Avalie esta matéria!

Você já ouviu falar em uma gostosa bebida chamada tereré? Ela é bastante saborosa, e também popular no Paraná, no Mato Grosso do Sul e no Rio Grande do Sul.

Essa bebida é gelada e possui um sabor refrescante. Por isso é perfeita a fim de ser tomada naqueles dias quentes de calor intenso.

Devido ao seu maravilhoso sabor, o tereré está se tornado cada vez mais popular. E assim, diversas outras regiões do Brasil tem adquirido o hábito de bebê-lo.

Então, ficou curioso a fim de saber como é feita essa bebida composta de chá-mate, suco de frutas, água gelada, e bastante gelo? Confira a nossa matéria, pois listamos o passo a passo a fim de preparar o famoso tereré!

Veja também: 10 formas de preparar um bom chimarrão!

O que é o tereré?

Essa bebida surgiu durante a Guerra do Paraguai, quando os guerrilheiros não podiam fazer fogareiro a fim de esquentar a água, e cozinhar as suas refeições. Por isso, eles faziam uma mistura de erva-mate juntamente com água fria, e assim foi criada o tereré.

A bebida se tornou tão popular no Paraguai, que nesse país existe um dia em sua comemoração, chamado de “dia do tereré”. Que é comemorado no último sábado do mês de fevereiro.

No Brasil, essa bebida já é bastante popular, e é conhecida por ter o gosto parecido com o do chimarrão. A única diferença entre os dois é em relação a sua temperatura, afinal a mesma é bastante gelada.

Nos dias atuais, esse líquido é consumido em diversos países da América Latina, além do Paraguai e do Brasil, como o Uruguai e a Argentina.

A sua popularidade se deu principalmente por conta dos benefícios proporcionados pela bebida. Afinal essa faz bem à saúde, devido a sua capacidade antioxidante, de eliminar as toxinas do corpo e prevenir o envelhecimento precoce, além do câncer.

Além disso, o tereré é capaz de diminuir a sensação de estresse e ansiedade, e pode ser usado no lugar daquele café diário, afinal essa bebida proporciona bastante energia ao indivíduo.

Percebeu como essa bebida é maravilhosa? Então, não deixe de fazê-la naqueles dias quentes, a fim de que você possa se refrescar!

Modo de Preparo

Como fazer Tereré

Veja como preparar Tereré!

A fim de fazer o tereré, você precisará dos seguintes ingredientes:

  • 01 litro de água gelada
  • 03 limões
  • Açúcar
  • Suco da sua preferência (os mais usados são os de laranja ou limão)
  • Erva-mate
  • Pedras de gelo (a quantidade varia de acordo com a sua preferência)

A fim de preparar o tereré basta despejar um litro de água em uma pequena jarra; cortar os limões, e espremê-los; adicionar 05 colheres de açúcar, e misturar bastante; e colocar os cubos de gelo.

Depois de fazer isso, é só despejar o líquido pronto em um guampo, acrescentar a bomba de chimarrão, e se deliciar com essa maravilhosa bebida!

Viu como é fácil fazer essa bebida? Então, siga a nossa receita, e prepare um saboroso tereré, pois você vai amar, principalmente nos dias de clima quente!

Gostou da nossa receita, e preparou um maravilhoso tereré? Compartilha com a gente qual foi o resultado, comentando aqui embaixo!

Veja também como preparar um mate doce!

1
Olá!
Como podemos te ajudar?
Powered by