Conservar a cuia é extremamente importante para os amantes de chimarrão. Essa tradição tão presente na região sul do Brasil, se tornou uma das bebidas mais consumidas por quem busca algo forte e que possa aquecer nos dias frios.

Mas a cuia do chimarrão também é bastante usada em dias quentes, porque quem ama essa bebida tão exótica não a abandona em nenhuma estação, e por isso é importante saber a melhor forma conservar a cuia após a utilização, a fim de que o produto possa ser usado mais vezes.

Na primeira utilização da cuia é preciso “curtir”, “curar” ou “queimar”. Saiba como realizar o procedimento para curar a cuia. Porém nas demais preparações do chimarrão, basta utilizar água fervente para limpeza da cuia antes de cada mate.

Fazer tais procedimentos podem danificar o porongo (a parte de madeira) que é sensível à alta temperatura.

Mas como conservar a cuia após a utilização?

Conversar a Cuia após a utilização

Veja como conservar a cuia após o uso!

Quem faz uso do chimarrão se vê apegado a sua cuia, da mesma forma que um item indispensável no dia a dia. Por isso, é bom saber como conservar essa peça, visando que ela proporcione sabores únicos.

Após tomar seu chimarrão, é importante retirar a erva mate e lavar internamente com água corrente.

Um dos cuidados mais importantes, buscando conservar a cuia, que deve ser levado em conta, é a lavagem da bomba de chimarrão.

Ao lavar a bomba, evite o uso de produtos abrasivos ou detergentes. Não use esponjas, lã de aço, esfregão, escova, ou similares, pois eles podem alterar a cor, o brilho e até a textura da peça.

No final da limpeza sempre secar a bomba com pano, preferência de algodão, evitando que gotas de água sequem e deixem marcas na prata. Guarde a bomba em local seco e separado de outros metais e utensílios.

No caso da cuia do chimarrão, deve ser lavada apenas por água em temperatura ambiente.

Após a lavagem inicial, se preferir, pode ser dado um banho com água na temperatura do mate e antes de utilizá-la novamente é preciso verificar se o porongo encontra-se bem seco.

Conheça os 15 benefícios do chimarrão a sua saúde!

Dicas a fim de conservar e ter durabilidade da sua Cuia!

A cuia é um fruto natural e sensível ao fogo, sol e produtos químicos. Então fique atento, buscando conservar a cuia, pois estes produtos podem causar manchas irreversíveis e até rachaduras.

O processo de secagem varia de acordo com o clima e a umidade do local, podendo ser mais demorado quando a cuia for nova. Guarde a cuia em local seco, arejado sem a presença de aromas.

Além disso, uma forma de conservar a cuia após o uso é o tipo de material que ela é fabricada.

Veja 10 formas de preparar o seu Chimarrão!

Ao comprar o seu kit de chimarrão leve em conta a qualidade dos produtos e tenha a garantia de um chimarrão ainda mais gostoso e saudável.

Lembre-se que uma cuia é um item bastante usado e que recebe temperaturas altas a todo momento, a sua fabricação pode interferir na qualidade do chimarrão e no tempo de uso.

São detalhes como esse que vão conservar e deixar o seu chimarrão mais gostoso, com um sabor único e uma cuia limpa, pronta a fim de ser usada a todo momento.

Cuias para Chimarrão com preços imperdíveis!!

1
Olá!
Gostaríamos de lhe ajudar. Vamos conversar?
Powered by