Política de devolução ou troca

A ERVA MATE PARA CHIMARRÃO deseja sua total satisfação ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Neste sentido, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor. As presentes condições de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, deve assumir para efeito da compra de produtos que deseja fazer.

 

SOLICITAÇÃO DE TROCA E DEVOLUÇÃO

As solicitações de troca deverão ser comunicadas à Central de Atendimento (contato@ervamateparachimarrao.com.br) no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, a partir da data do recebimento do produto.

Quanto às devoluções para restituição dos valores pagos, estas deverão ser solicitadas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento do produto.

Não serão aceitos produtos devolvidos sem prévia comunicação à Central de Atendimento.

 

CONDIÇÕES DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Só serão aceitos produtos: embalagens fechadas, não usados, sem odores, que não tenham sido alterados pelo cliente, intactos e com a etiqueta da loja afixada à peça.

Todo produto devolvido à ERVA MATE PARA CHIMARRÃO deverá vir acompanhado da nota fiscal, com as seguintes informações preenchidas no verso:

  • Nome completo;
  • Endereço completo;
  • Número do pedido;
  • Nome e código do produto a ser devolvido.
  • Motivo da troca;
  • Assinatura do cliente;
  • Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade, a qual poderá levar até 7 dias, e, caso não esteja de acordo com as condições aqui descritas, será reenviado sem comunicação prévia.

 

PROCEDIMENTO DE TROCA E DEVOLUÇÃO

O cliente tem a opção de enviar a mercadoria para troca ou devolução através dos correios, sem nenhum custo, por meio de Código de Autorização de Postagem – que dará o direito de postar o produto em qualquer agência própria dos Correios.

 

ANÁLISE PRODUTO COM DEFEITO

O produto passará por uma análise de troca com prazo máximo de 30 (trinta) dias para a solução. Este prazo poderá ser prorrogado em no mínimo 7 (sete) dias e no máximo de 180 (cento e oitenta) dias.

A ERVA MATE PARA CHIMARRÃO se isenta de trocar ou consertar qualquer produto onde tenha sido constatado algum vício de qualidade por mau e/ou tempo de uso.

 

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Será processada a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra; após o recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição e checagem de suas condições.

Para os pagamentos realizados com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer no prazo de até 2 (duas) faturas subsequentes à data de autorização de restituição, pois este depende da data de fechamento da fatura e da política financeira da administradora do cartão.

 

Devolução e Troca por Iniciativa da ERVA MATE PARA CHIMARRÃO

O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da ERVA MATE PARA CHIMARRÃO será automático nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

A Restituição de valores por iniciativa da ERVA MATE PARA CHIMARRÃO ocorrerá nas seguintes situações:

Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida em vista de inexistência do endereço de entrega indicado pelo cliente ou a sua não acessibilidade. Em tais situações, o produto retornará para o Centro de Distribuição, e a ERVA MATE PARA CHIMARRÃO devolverá o valor correspondente aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete;

Caso ocorra falta de algum item da compra, em razão de falha no sistema integrado de estoque com o de vendas, será processada a devolução dos valores pagos pelo produto esgotado, juntamente com o ajuste do frete, e também providenciada a entrega parcial do pedido, sem comunicação prévia.

PEDIDO NÃO ENTREGUE POR ENDEREÇO INCORRETO OU INCOMPLETO

O preenchimento do campo do endereço de entrega é de responsabilidade do cliente. Após a finalização do pedido, você receberá um e-mail de confirmação que indicará o endereço de entrega preenchido e todos os outros dados do pedido.

Para alterar o endereço, após finalizar a sua compra, é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento Erva Mate para Chimarrão, através do chat de Whastapp (49) 9 9166-2622 ou por e-mail contato@ervamateparachimarrao.com.br, o mais rápido possível.

Se houver algum dado incorreto em seu endereço, a transportadora/correios irá devolver o pedido à Erva Mate para Chimarrão. Nós entraremos em contato com você a fim de regularizar o endereço de entrega. Nesse caso, será cobrado uma nova taxa de entrega para o reenvio dos produtos e o prazo será impactado.